segunda-feira, 6 de março de 2017

Secretaria de Tributação de Túlio gasta o dobro que a de Einstein

Nos últimos dias o Blog É isso aí recebeu através de redes sociais um arquivo em PDF que compara a folha salarial da secretaria de tributação do município de Macau/RN nas gestão passada do ex-prefeito interino Einstein Barbosa e do atual prefeito Túlio Lemos.
Segundo consta no arquivo que circula nas redes sociais durante o mês de dezembro a secretaria de tributação possuía 4 servidores e tinha uma folha de pagamento mensal de cerca de R$ 11.072,00. Já na gestão do prefeito Túlio Lemos a secretaria conta com 10 servidores e uma folha de pagamento mensal de cerca de R$ 22.172,00, ou seja, quase o dobro.

Outro fato que chama atenção é o fato do local onde funciona a secretaria de tributação ser muito pequena, mal tendo espaço para 4 pessoas trabalharem adequadamente.
Outro fato que chama a atenção é que o cargo de secretário de tributação é ocupado pelo irmão do prefeito Jonas Vinícius Bezerra Lemos que também não possuí escolaridade adequada para ocupar o cargo, o que caracteriza o crime de nepotismo, tendo inclusive o Ministério Público Estadual já recomendado ao prefeito Túlio Lemos que exonere o mesmo do cargo e coloque uma pessoa com qualificação educacional adequada e que não seja da família.
São por essas e outras que o povo se questiona se alguns órgãos do município estão servindo apenas de cabide de empregos para familiares e apadrinhados políticos.

É isso aí

Por Leandro de Souza


0 comentários: