quarta-feira, 11 de abril de 2018

Esposa do vereador Oscar é nomeada duas vezes no mesmo dia em Macau

Conforme prometido para os vereadores aliados da base governista em Macau, o prefeito Túlio Lemos deu início as nomeações dos indicados dos vereadores situacionistas. O primeiro agraciado foi o líder do governo na Câmara, o vereador Oscar Paulino com a nomeação de algumas pessoas ligadas diretamente ao vereador dentre elas sua própria esposa, Ana Paula. 


Mas um fato curioso não passou despercebido e chamou a atenção do Blog É isso aí!, apesar de ter seu sobrenome digitado erradamente, mas com o CPF correspondente ao verdadeiro, Paulinha como é mais conhecida foi nomeada duas vezes para cargos diferentes, ambos lotados no gabinete do prefeito, no mesmo diário oficial.


Na primeira nomeação, Paulinha foi empregada como Assessora Especial, CC-1, ou seja, o mais alto grau e salário entre os cargos comissionados com salário equivalente a 5 mil reais. A portaria dessa nomeação teve seus efeitos retroativos a 02 de abril de 2018.


Já na segunda nomeação, a esposa do vereador Oscar foi empregada também no gabinete do prefeito como assessora especial mas com o símbolo CC-2, nesta portaria os efeitos são retroativos a 01 de março de 2018, ou seja, a mais de um mês atrás.
Um fato curioso é que não há nenhum relato da senhora Ana Paula indo cumprir expediente normal nesse período para fazer jus ao salário que agora deve receber. Será um caso de funcionária fantasma?
De toda forma a população macauense espera ansiosa que o Vereador Oscar Paulino cumpra com sua palavra ao dizer no seu pronunciamento quando avisou que iria para o governo do prefeito Túlio Lemos, que iria ajudar o prefeito sem receber nada em troca e caso algum parente seu fosse nomeado para alguma coisa ele renunciaria seu mandato. Será que Oscar é um vereador de palavra e vai cumprir com o que disse?
De concreto só sabemos que o vereador Oscar Paulino foi um dos que votou contra a Lei do Nepotismo no município que visa proibir a nomeação de parentes do prefeito e dos vereadores. Tá explicado!

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: