domingo, 15 de abril de 2018

Túlio está tentando acabar com as rádios de Macau

Mesmo sendo jornalista antes de se tornar político o prefeito Túlio Lemos parece não ter aprendido o básico da comunicação que é liberdade de expressão.

O blog é isso aí teve acesso a documentos em que a prefeitura está cobrando judicialmente quase 10 mil reais da rádio comunitária 87 FM, mais conhecida como a rádio dos evangélicos, caso não paguem o valor a justiça deverá confiscar os equipamentos da rádio para quitar a suposta dívida de impostos o que causaria o fechamento da rádio.

O interessante é que a rádio 87 é comunitária ou seja, sem fins lucrativos, então estaria isenta de pagar tais impostos.
Mas no fundo nós sabemos que essa cobrança visa na verdade fechar principalmente a rádio 94 FM de Macau, onde tem dois programas em sua grade que fazem oposição ao governo de Túlio Lemos. A rádio 94 também está sendo cobrada pela prefeitura mas já acionou a justiça contestando os valores.
A pergunta que todos fazem é: será que a outra rádio da cidade, a rádio salinas 95 FM, que é ligada ao governo de Túlio também é alvo dessas mesmas cobranças?
Porque Túlio não fez nada disso antes contra a rádio 94 quando ele tinha um programa de rádio lá, antes de se candidatar a prefeitura?
De certeza mesmo só sabemos que a perseguição do prefeito contra quem discorda da sua péssima gestão não tem limites.

É isso aí
Por Leandro de Souza

0 comentários: