sábado, 21 de abril de 2018

Macau está sem médicos, mas tem o Dr. Túlio!

A população de Macau não pode adoecer nesse sábado e domingo, 21 e 22 de abril, isso porque não há médicos no hospital Antônio Ferraz para atender a população.
É de conhecimento de todos os constantes atrasos nos pagamentos dos servidores da saúde, do motorista de ambulância ao médico, e este deve ter sido o motivo da diretora do Hospital, Luciana Vidal, não ter conseguido nenhum médico que quisesse trabalhar em Macau neste final de semana de feriado, mas o pai do prefeito Túlio Lemos e seus assessores divulgaram ontem nas redes sociais uma nota, sem assinatura de ninguém, e atribuíram sua autoria a um médico que relatava os motivos pra não querer ir trabalhar em Macau. 

Na suposta nota médica, muito mal feita diga-se de passagem, o suposto médico não identificado começa chamando o prefeito de Dr. Túlio e culpa a população pela falta de médico. Algumas aberrações são descritas na nota como por exemplo dizer que a cidade de Macau paga o melhor salário a um médico e em dia, o que é mentira, e que os médicos não querem vir trabalhar com medo da população, mas não há nos registros policiais nenhuma queixa de um médico sequer que tenha sido agredido ou até mesmo insultado. Na nota anônima o suposto médico relata ainda que não irão trabalhar em Macau nesse final de semana porque a população vai ao hospital procurando atendimento para dor de dente, unha encravada, azia etc. e não em risco eminente de morte. A nota fala ainda que noventa por cento dos pacientes deveriam se tratar em casa e não ir para o hospital sugerindo assim a auto-medicação o que é uma aberração para os conceitos médicos tendo em vista que o Ministério da Saúde orienta diversas vezes quanto ao risco da alto-medicação e orienta aos pacientes a só tomarem medicamentos com prescrição médica, mas como o paciente vai conseguir uma prescrição se não tem médico? ou se ele se recusa a atender? E como o paciente vai saber se o caso dele é grave ou não se apenas um médico pode atestar isso?
A nota diz ainda que o suposto médico entrou em contato com outros 200 médicos mas nenhum quis ir trabalhar em Macau, segundo ele, pois era como trabalho escravo e finaliza a nota dizendo que a culpa é da população e que na segunda feira tudo voltará ao normal.
Como a nota não foi assinada por nenhum médico e diante de tanta besteira nela descrita só nos resta acreditar que a nota é falsa e que foi divulgada ontem pelo pai do prefeito Túlio Lemos e seus assessores para tentar diminuir a polêmica que está sendo a cidade passar um final de semana de feriado sem médicos no hospital e culpar a população pelos erros do prefeito.

Hoje a população está indo ao hospital e está sendo orientada a procurar hospitais de outras cidades, uma paciente chegou com queimaduras no rosto e foi encaminhada para Guamaré e de lá para Natal. Um jovem sofreu um acidente e também foi encaminhado para Guamaré.
Nós do Blog É isso aí! recebemos a informação de que a diretora do hospital, Luciana Vidal, por ordem do Sr. Afonso Lemos, pai do prefeito, passará o dia todo no hospital orientando os pacientes que os médicos não estão vindo com medo da população e que os pacientes devem procurar atendimento em outros hospitais de outras cidades, a diretora queria ainda que os técnicos fizessem um vídeo para divulgar nas redes sociais dizendo que eles estavam lá prontos para trabalhar, mas os técnicos se recusaram.
Eu fico me perguntando qual médico que nunca recebeu reclamação da população? Qual médico que nunca foi acordado para atender um paciente? qual médico que nunca teve sua refeição interrompida para atender uma emergência? será que é só em Macau que isso acontece? 
A esse suposto médico eu digo que Macau é uma terra de pessoas civilizadas e não de um monte de aborígenes!
Para finalizar essa matéria eu ia escrever uma pouco sobre o descaso e a culpa do prefeito Túlio Lemos com a saúde pública municipal, já que ele prometeu 3 UTIs e um centro especializado de imagem e diagnóstico mas que na verdade nem médico a população têm ao seu dispor, mas eu vi essa imagem abaixo nas redes sociais que mostra toda a revolta da população e vou compartilha-la com os leitores, acredito que ela representa a indignação do povo.

E pra finalizar eu digo: Dinheiro tem, falta honestidade!

É isso aí!
Por Leandro de Souza  

0 comentários: