quarta-feira, 28 de junho de 2017

Câmara da Macau fará prestação de contas através de audiência pública

Seguindo na contra mão do Prefeito da cidade, a Câmara Municipal dos vereadores de Macau, através de requerimento do seu Presidente Jairton Medeiros, e também atendendo a pedidos do Vereador Emmanuel Clélio que desde o começo do ano cobra prestação de contas, aprovou em sessão ordinária na última terça feira audiência pública de prestação de contas do 1º semestre do Poder Legislativo.


Na prestação de contas serão apresentados o demostrativo de despesas e o relatório de cumprimento de metas fiscais. Para o Presidente da Câmara, a medida atende o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de cumprir o dever constitucional de prestar contas, a transparência na gestão fiscal e o incentivo da participação popular na fiscalização das contas públicas.
A audiência pública será realizada no próximo dia 11/07/2017 e serve de exemplo para o prefeito Túlio Lemos fazer o mesmo e prestar contas a população do que ele está fazendo com o dinheiro do povo.
Lembrando que audiência pública se faz na presença da população e nela são apresentados além de números de receitas e despesas, comprovantes, recibos, extratos, notas fiscais, etc. Para que todos tenham conhecimento de como está sendo administrado o erário público.


Não basta ir numa rádio e dizer o quanto recebeu e o quanto gastou, a população tem direito e exige ter acesso aos comprovantes. Ir a programas de rádio, televisão e fazer vídeos não é audiência pública de prestação de contas, mas sim atitude midiática.
Parabéns ao Vereador Jairton Medeiros, pela atitude e transparência com os gastos públicos da casa que ele preside.

É isso aí!

Por Leandro de Souza  

0 comentários: