terça-feira, 27 de junho de 2017

Moradores colocam bico de luz pra iluminar rua em Macau

A câmara dos vereadores de Macau vive um dilema, se aprova ou não o projeto de lei do Vereador Emmanuel Clélio que extingue a Contribuição de Iluminação Pública que é cobrada mensalmente nas contas de energia de todas as residências dos macauenses.
Segundo o vereador, o projeto que se aprovado ensejaria com a retirada do valor cobrado das contas de energia dos macauenses foi protocolado na câmara tendo em vista que o povo de Macau estava pagando por um serviço que não vem sendo prestado de forma satisfatória.

Ainda segundo o vereador Emmanuel Clélio as ruas de Macau estão escuras, sem iluminação pública o que causa transtornos a população, aumenta os crimes no município e o índice de acidente, onera a conta do contribuinte com um serviço que não é fornecido, além do fato do prefeito não demonstrar através de uma prestação de contas em audiência pública de como e de que forma estão sendo gastos os valores obtidos através da cobrança das contas de luz.
Um caso que deixa claro e evidente a falta de iluminação pública na cidade foi registrado na noite desta terça feira, 27/06/2017, onde moradores da Rua Dr. Abelardo de Melo, improvisaram um bico de luz na frente de uma residência para que a rua fica-se um pouco menos escura. Desta forma o morador da residência que teve essa ideia e boa intenção de ajudar a todos está pagando duas vezes na sua conta de energia que com certeza sofrerá um aumento por causa desse bico de luz, além de ser obrigado a pagar também a Contribuição de Iluminação Pública por uma luz que não existe.
Nos próximos dias toda a Macau saberá quais os vereadores votarão contra e a favor a retirada da contribuição.

É isso aí!

Por Leandro de Souza   

0 comentários: