quinta-feira, 1 de junho de 2017

Túlio nomeia ex-secretário de Einstein

Desde as primeiras nomeações feitas pelo prefeito Túlio Lemos para cargos comissionados e de confiança na prefeitura de Macau, que surgiram insatisfações de pessoas dentro do governo por ele estar dando espaço a pessoas ligadas a gestões passadas e a políticos adversários em detrimento a correligionários seus que o ajudaram a se eleger.

O Diário Oficial de hoje trouxe a surpreendente nomeação do ex-secretário de Gestão e Serviços do governo de Einstein Barbosa. Trata-se do Sr. Jair Oliveira da Rocha, que Túlio nomeou para ser Assessor Especial lotado na Secretaria de Municipal de Infraestrutura.
As reclamações e desconfianças na nomeação de Jair se dão por conta dele ter feito uma denúncia de ter sido sequestrado por ex-companheiros de trabalho da prefeitura e pelo próprio ex-prefeito Kerginaldo Pinto. Um detalhe curioso deste fato é que Jair fez a denúncia ao Ministério Público (ao invés de ligar para a polícia) enquanto almoçava com os ex-companheiros no restaurante Sal e Brasa em Natal.

Em virtude dessa denúncia seus ex-companheiros foram presos e Jair assumiu a secretaria de gestão e serviços durante o governo de Einstein Barbosa no lugar do ex-secretário Júnior Matias, de quem era amigo, e que foi preso. Jair Oliveira da Rocha era considerado homem forte e de confiança  de Einstein Barbosa e a pergunta que todos se fazem é: Será que deixou de ser?

É isso aí!

Por Leandro de Souza

0 comentários: