Iniciamos o mês de junho e com ele muitos festejos juninos e datas comemorativas como por exemplo, São João, São Pedro, Santo Antônio e também o dia dos namorados. Talvez pensando no dia dos namorados a Vereadora de Macau Dyana Lira resolveu dar de presente ao seu marido um dos cargos comissionados que o prefeito Túlio Lemos destinou aos vereadores aliados.
O marido da vereadora ganhou um cargo de Assessor Especial lotado na Secretaria de Tributação com um salário mensal de R$ 4.000. Como se já não bastasse na família da vereadora o contrato da irmã no valor global de 12 mil reais e da contratação das duas empresas da mãe da vereadora pela quantia de R$ 79.200,00 (setenta e nove mil e duzentos reais).
Como sempre afirmo, é muito dinheiro concentrado nas mãos de poucas pessoas na gestão do prefeito Túlio Lemos, a concentração de renda praticada pelo prefeito só estimula a desigualdade social no município, pois enquanto uns poucos enchem o bolso de dinheiro, outros menos favorecidos penam para conseguirem um simples medicamento básico.
Distribuição de renda ainda é a maior ferramenta para combater a desigualdade social, a fome, a pobreza e a miséria. Pelo que vemos Macau está indo na contra mão do crescimento e desenvolvimento econômico social e sustentável, afinal na cabeça de muitos que compõe o governo a ideia de mudança que tanto pregaram é: "Farinha pouca meu pirão primeiro"
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário