terça-feira, 13 de junho de 2017

Professores contratados estão com salários atrasados em Macau

O Imperador Dom Pedro II, certa vez afirmou: "Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir inteligências jovens e preparar os homens do futuro". Está frase apesar de ter sido dita a centenas de anos parece que não chegou ao conhecimento do prefeito de Macau, Túlio Lemos, pois o descaso que o gestor vem tendo com os professores contratados do município é algo preocupante.

Os professores contratados e os do PROITEC estão com seus salários atrasados há quase 3 meses. Os professores receberam apenas nesse ano de 2017 um valor referente aos dias trabalhados do mês de março, de lá pra cá não receberam mais nenhum centavo e no final do mês de junho completará 3 meses com os professores com seus salários atrasados.
Sempre digo que o aluno que sente fome em sala de aula não consegue assimilar direito os ensinamentos pelos professores transmitidos, da mesma forma o professor sem as condições necessárias para lecionar e com seus salários atrasados não é capaz de transmitir todo o conhecimento necessário para seus alunos, pois ao invés de se concentrar apenas em ensinar e preparar os jovens para o futuro, os professores não conseguem se concentrar plenamente se preocupando com suas contas atrasadas, com a falta de comida em casa, com o remédio que precisa comprar e não tem dinheiro, com água e luz na iminência de serem cortadas, aluguéis atrasados e principalmente com o reconhecimento e o tratamento digno que merece ter e não recebem por parte da prefeitura.
A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida. Túlio precisa urgentemente repensar a sua forma de governar Macau, pois um prefeito que prioriza fazer vaquejadas do que pagar os professores só demonstra que o povo de Macau está fadado a ser tratado realmente como gado por parte do gestor.

É isso aí!

Por Leandro de Souza

0 comentários: