segunda-feira, 5 de junho de 2017

Eu sei o que vocês fizeram nas gestões passadas

Apesar da imagem, não pretendo fazer neste texto uma analogia com filmes de ação tipo Batman, Robin e Coringa. A imagem do texto faz o macauense lembrar de filmes de suspense e terror do tipo "A volta dos mortos vivos" mais do que qualquer outro gênero tipo comédia ou romance.
As pessoas que ilustram essa imagem ao lado do prefeito de Macau Túlio Lemos são o jornalista Rodrigo Loureiro, o Assessor de Comunicação da Prefeitura Celso Amâncio e o Assessor de Cerimonial da prefeitura Max Almeida. Ambos com passagens por gestões passadas na cidade de Macau e o cidadão que não tem memória curta e não aprovou seus respectivos trabalhos, ao ver está imagem sendo divulgada percebeu que os "Sinais" de mau agouro ecoaram pelos quatro cantos da Terra do Sal.
Em uma reunião aberta no Lions Clube de Macau, o ex-prefeito Kerginaldo Pinto disse para todos ouvirem que um dos maiores erros de sua gestão foi ter feito "O Chamado" para trabalhar na sua assessoria de comunicação as pessoas de Rodrigo Loureiro e Celso Amâncio. Como se já não bastassem os erros cometidos no passado por estes senhores da imprensa, Túlio, como no filme "A hora do pesadelo", decide trazer essas figuras novamente ao cenário político macauense, será que Túlio tem vontade de participar de "Jogos mortais"?
Túlio como gestor tem que estar bastante antenado para as questões do passado, para evitar que velhas práticas e erros retornem e estes ilustres senhores da imprensa não queiram fazer uma adaptação de "À meia noite levarei sua alma" com o prefeito.
Que Túlio não permita que estes senhores façam novamente da prefeitura de Macau "O Albergue" e que os macauenses não se vejam tão em "Pânico" tentando fugir dos seus problemas mais do que as vítimas do filme "A bruxa de Blair". Esta verdadeira "Invocação do Mal" que Túlio está fazendo é de deixar qualquer macauense com arrepio na coluna por já ter assistido este filme antes, e o resultado não foi bom, nem para o gestor, muito menos para a cidade.
Este texto não se trata de nenhuma "Psicose" e espero que ele possa ter o efeito de "A Profecia" e que Túlio como  "O Exorcista" se livre desse "Poltergeist" que assombra as terras salineiras a tempos, pois como o título do texto faz alusão, "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". E não usarei "O silêncio dos inocentes". 

PS: Sei que este texto será "Rejeitado pelo Diabo", e que aqueles citados neste texto não me acharão nenhum "Iluminado" mas como não estamos em nenhuma "Sexta-Feira 13" acredito cegamente que as pragas, e mau agouros a este escritor lançadas não surtirão efeito algum.

É isso aí!

Por Leandro de Souza

0 comentários: