sábado, 17 de fevereiro de 2018

Em Macau netos enterram o próprio avô por falta de coveiro

Não é o primeiro caso deste tipo que acontece na cidade de Macau/RN, ano passado aconteceram casos semelhantes em que a falta de coveiros nos cemitérios públicos municipais fizeram com que a família dos mortos fossem obrigadas a cavar a sepultura dos seu próprios entes queridos mortos para que estes pudessem ter um sepultamento digno.
Desta vez o caso aconteceu no distrito de Diogo Lopes. O senhor Manoel Ferreira da Silva faleceu vítima de AVE (Acidente Vascular Encefálico) também conhecido como AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou derrame, nesta quarta feira de cinzas 14/02/2018, mas só foi enterrado nesta sexta feira 16, porque não tinha coveiro no cemitério de Diogo Lopes para realizar o sepultamento do senhor Manoel Cro, como era mais conhecido.
Último registro fotográfico do Sr. Manoel feito uma semana antes do seu falecimento num almoço em família

A família tentou encontrar o coveiro para o sepultamento, mas a resposta que obteve foi que a prefeitura não dispunha de ninguém que fizesse esse serviço e a solução era pagar pra alguém cavar a sepultura ou a própria família teria que cavar. 
Diante desta lamentável situação quem cavou a sepultura do seu Manoel foram seus netos e genros para evitar que o corpo do ente querido ficasse vagando ao léo sem nenhuma assistência por parte da prefeitura.
É absurdo e desumano saber que o prefeito Túlio Lemos fez o possível e impossível para realizar festas de carnavais na cidade para aparecer em mídias de fora da cidade, mas que já na quarta feira de cinzas o povo de Macau não tem sequer um coveiro para enterrar seus mortos.
Ficam aqui registrados os nossos mais sinceros sentimentos de tristeza e de revolta a todos os familiares do senhor Manoel que como se não bastasse a dor de ter perdido seu ente querido ainda tem que passar por tamanho descaso e humilhação por parte da prefeitura.

É isso aí!
Por Leandro de Souza  

0 comentários: