sábado, 24 de fevereiro de 2018

Mesa farta para o prefeito e seus aliados, e a mesa do povo?

Geralmente o Blog É isso aí não escreve matérias sobre o que as figuras públicas fazem fora do seu ambiente de trabalho, mas ao ver a imagem abaixo em que vereadores, assessores, secretários e o próprio prefeito de Macau, Túlio Lemos, realizam um banquete regado a cerveja, uísque e muita comida, foi inevitável não lembrar da gari que só recebeu 60 reais de salário do mês de dezembro e por causa disso infartou.

É inevitável olhar para a imagem acima e não se lembrar do motorista de ambulância que veio tristemente me relatar que estava com 5 meses de salário atrasado e que não tinha mais o que comer em casa. Assim como o outro motorista que disse que estava a mais tempo sem receber seu salário, 7 meses e não tinha mais a quem recorrer.
É inevitável ver tanto luxo e não se lembrar dos guardas municipais que só receberam 20% do seu salário em dezembro e tiveram suas horas extras cortadas e essa semana parte do teto do prédio da guarda caiu sobre os mesmos.
É impossível olhar para essa mesa farta e não lembrar dos aposentados que estavam passando fome por causa dos salários atrasados e tiverem que fazer uma campanha de arrecadação de alimentos para não morrerem a míngua!
É impossível não olhar para essas caras de felicidade e não ter pena dos professores que todos os meses são obrigados a fazerem protestos para receberem seus salários e terem pelo menos condições dignas para exercerem sua profissão, e no final ainda ouvirem do líder do governo na câmara, o vereador Oscar Paulino, que os professores são os culpados pela péssima educação no município. É impossível não lembrar também que enquanto o prefeito e seus aliados bebem e comem a vontade os alunos da rede pública de ensino municipal não sabem sequer quando iniciarão suas aulas.
Mas se você leitor quiser saber onde está sendo gasto os milhões que entram nos cofres públicos da prefeitura todos os meses, já que o prefeito não presta contas do dinheiro do povo, olhe para essa mesa farta e para essas caras felizes e você terá a resposta.
Alguém pode perguntar: mas eles não podem se divertir?
- Eu respondo: podem sim!
O prefeito pode se divertir como quiser e onde quiser, desde que primeiro cumpra no mínimo suas obrigações e pague ao povo, afinal o dinheiro não é dele, é nosso, oriundo dos nossos impostos. O prefeito não é o dono do dinheiro, ele apenas o administra, e muito mal diga-se de passagem.
E para encerrar a matéria, me veio a memória uma frase do filósofo Adam Smith: 
"A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza do governante."

É isso aí!
Por Leandro de Souza


0 comentários: