quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Ex-aliada de Túlio denuncia irregularidades com seu nome

A vereadora Diana Lira ex-aliada do prefeito Túlio Lemos denunciou na sessão desta terça feira, 27, que seu nome estaria sendo usado ilegalmente para a prefeitura de Macau receber mais recursos  do governo federal através do Ministério da Saúde.

A vereadora afirmou e apresentou documentos em que seu nome consta no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) como se a mesma ocupa-se o cargo de gerente administrativa da unidade básica de saúde do assentamento Sebastião Andrade como demostra a imagem abaixo.

O Blog É isso aí já havia denunciado esse tipo de irregularidades na gestão do prefeito Túlio Lemos como o leitor pode conferir nessa matéria:MACAU ESTARIA ENGANANDO GOVERNO FEDERAL PARA RECEBER VERBAS NA SAÚDE

Na matéria o Blog É isso aí denunciou em primeira mão que a prefeitura de Macau usa nomes de médicos irregularmente para que o município pudesse receber verbas do Governo Federal, quando na verdade alguns médicos não atendem no local cadastrado e outros médicos sequer fazem mais parte dos quadros do município.
A denúncia relata que o médico Maxson Bruno Paiva Silva Santos está cadastrado com jornada de 40 horas semanais, mas que na verdade o médico não atende mais pelo município de Macau desde fevereiro do ano passado em virtude de ter pedido afastamento do cargo para fazer residência médica.
O Blog É isso aí denunciou o caso ao Ministério Público Federal e as denúncias estão sendo apuradas através da representação no MPF de número 20170068935.
Atualmente o processo encontra-se no gabinete do procurador da república.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: