sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Pintinho responde aos ataques sofridos por Dr. Eduardo Lemos

NOTA DE REPÚDIO CONTRA O ATAQUE AO MÉDICO EDUARDO LEMOS

Caros conterrâneos,
A política, cedo ou tarde, revela a verdadeira cara dos seus agentes públicos. Uns agem de peito aberto, sem medo, sem receio, sem traição.
Outros se escondem na pena alheia, na palavra de um pau mandado qualquer um cumpre servilmente apenas o que lhe foi determinado. 
Em algum momento na vida dessas pessoas a suposta vestimenta de bondade e de respeito ao próximo se desmancha no primeiro rompante de frustração. Assim, surge o verdadeiro sujeito que contraria o personagem. 

Este personifica a maldade, o ódio, a inveja, a arrogância, a ruindade. Se engana quando pensa esconder a incompetência já percebida por todos.  
Aliás, quando a incompetência sob à cabeça revela mais que isso, desnuda o propósito de uma gestão cujo foco não foi o cidadão, mas o interesse pessoal, mesquinho, miúdo, nefasto. 
Macau não quer isso. 
Macau não é isso. 
O que Macau quer é dignidade acima de qualquer coisa. 
É honestidade, é respeito, é seriedade e paz. 
Não adiantam os ataques pessoais, toda Macau conhece e reconhece uma pessoa de índole boa e diferenciada como Dr. Eduardo Lemos. 
A boa vergonha recomenda respeitar os bons, os generosos, os íntegros. 
Fugir disso para esconder sua própria fragilidade é atitude de homem fraco, incapaz de reconhecer a luz do outro. 
Como Presidente da Câmara Municipal me associo a todos os macauenses na defesa da honra e dignidade desse médico que orgulha a todos nós por sua extensa prestação de serviços na cidade e pela cidade. 
Peço licença a você, conterrâneo macauense, para pedir desculpas em seu nome ao Dr. Eduardo Lemos pelo injusto e absurdo ataque do qual é vítima, cuja origem tem mais de uma impressão digital bem ao estilo dos que se escondem no manto sujo da covardia. 
Pior, usam a ingenuidade de um neófito cuja idade é menor do que o tempo de serviço que o Dr. Eduardo Lemos presta à Macau. 
Os tempos mudaram, a sociedade não aguenta mais conviver com a ruindade. 
Sou vereador que anda pela cidade, que conversa com cada macauense, e ouve a expressão pura de reconhecimento e gratidão a este homem de bem que é o nosso cardiologista Dr. Eduardo Lemos. 
Nos defeitos de uns seres humanos, a ingratidão ocupa lugar de destaque, mas não se engane, o mal por si só se destrói.

Jairton de Araújo Medeiros
Vereador
Macau, 09 de fevereiro de 2018.

É isso aí!

0 comentários: