sábado, 24 de fevereiro de 2018

Túlio Lemos vetará projeto de pagar salários em dia

A sessão da Câmara do vereadores de Macau desta última quinta feira 22 foi bastante conturbada. Um dos momentos mais tensos da sessão foi quando o líder do governo na Câmara, o vereador Oscar Paulino, afirmou que o prefeito Túlio Lemos irá vetar o projeto de Lei do vereador Kekel que obriga ao prefeito a só receber seu salário quando pagar primeiro o salário dos servidores.
O vereador Oscar disse que não adiantava a oposição aprovar qualquer projeto de lei porque o prefeito irá vetar.

O que o vereador Oscar não sabe, ou fingi não saber, é que a Câmara dos vereadores também tem o poder de derrubar o veto do prefeito por maioria absoluta, ou seja, em Macau basta 7 vereadores serem favoráveis que o veto do prefeito é derrubado, e ressaltamos que a oposição conta com 8 vereadores e mais o vice prefeito.
O que causa espanto na população é justamente o fato do prefeito Túlio Lemos querer barrar um projeto de pagar salários em dia dos servidores municipais, ora, pagar em dia não é um favor, é uma obrigação, se o prefeito estivesse pagando em dia os servidores projetos desse tipo não precisariam ser criados. Com isso o prefeito Túlio Lemos deixa claro que novos atrasos de salários estão por vir, sem falar dos salários que continuam atrasados. No município existem servidores que receberam apenas 20% do salário referente ao mês de dezembro de 2017, e o que Túlio fez com o dinheiro que arrecadou em dezembro ninguém sabe, pois ele se recusa a prestar contas.
Este sem dúvidas é o governo mais obscuro de todos os tempos na Cidade do Sal.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: