sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Garis entram em greve por falta de pagamento em Macau

Desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2017 o prefeito Túlio Lemos tem enfrentado várias paralisações de serviço dos garis que prestam serviço a empresa Vale Norte.
Todas as paralisações sempre foram pelo mesmo motivo, salários atrasados, desta vez não é diferente. Os garis estão parados em frente a sede da empresa Vale Norte e só voltam ao trabalho caso os seus salários atrasados sejam pagos.

Se a greve permanecer Macau terá um carnaval realmente digno de mela mela, pois não haverá ninguém pra recolher o lixo durante a folia de momo.
Esta é a sétima greve que os garis de Macau deflagram desde que o prefeito Túlio Lemos assumiu a prefeitura.
Dinheiro não falta para pagar os garis. No dia de hoje entrou mais de um milhão e setecentos mil reais nos cofres da prefeitura oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) mesmo assim várias categorias e aposentados ainda não receberam sequer o salário integral do mês de dezembro, e alguns contratados chegam a acumular 8 meses de salários atrasados.
Lembrando que em dezembro Macau arrecadou mais de 8 milhões de reais e em janeiro mais de 7 milhões. Fevereiro a arrecadação também deve ser bastante gorda, beirando os 8 milhões.
O prefeito Túlio Lemos foi muito feliz durante a campanha ao dizer que Macau tinha dinheiro o que faltava era gestão. Não é que ele estava certo!

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: