sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Oscar culpa professores por educação ruim em Macau

O vereador Oscar Paulino, agora líder do governo Túlio Lemos na Câmara dos vereadores, ao tentar defender a gestão do prefeito que sofria críticas dos demais vereadores pela baixa educação ofertada pelo município disse que a culpa pela educação precária é dos professores e não do prefeito Túlio Lemos.

Segundo Oscar Paulino o prefeito paga os salários dos professores, inclusive o piso nacional e dá condições de trabalho aos professores, mas que o prefeito não pode estar dentro da sala de aula para garantir a educação dos alunos.
A fala do vereador gerou revolta e protestos dos presentes na câmara, principalmente dos trabalhadores na área da educação.
Oscar está totalmente desinformado sobre a situação da educação do município, pois esqueceu de mencionar que a prefeitura deve o o salário de dezembro a parte dos funcionários da educação, deve o piso nacional de 2017, deve o piso nacional de 2018, deve o salário de novembro de 2016. Além de atrasos constantes de salários dos auxiliares de ensino infantil, corte de horas extras trabalhadas, corte de energia das escolas, falta de merenda, escolas sucateadas, contratados com até 8 meses de salários atrasados dentre outros problemas seríssimos na educação municipal.
O vereador Oscar precisa conhecer a realidade da educação do município antes de falar algo do tipo, mas você leitor já viu o vereador Oscar Paulino alguma vez visitando as escolas pra saber o que está faltando e cobrar do prefeito soluções?
então tá explicado a desinformação do vereador.
Lamentável!

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: