sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Um é pouco, dois é bom, três é demais!

A ressaca carnavalesca do Prefeito Túlio Lemos está sendo maior do que ele previa. Na sessão da Câmara municipal de ontem, 15, na volta do recesso parlamentar 3 importantes aliados declararam rompimento com o prefeito Túlio Lemos.

O primeiro a declarar o rompimento foi o vice prefeito Rodrigo Aladim, que usou a tribuna da câmara para explicar seus motivos do rompimento dentre eles a falta de transparência do prefeito, não ouvir os aliados, o clamor popular, a realização do carnaval 2018 enquanto o povo passa necessidades, dentre outros. Rodrigo finalizou o seu discurso dizendo que parte para o lado do povo sofrido e não faz mais parte do governo Túlio Lemos, momento em que foi aplaudido por todos os presentes.
Outro importante desligamento da base governista foi a do vereador Marcos Cabral. Marcos esteve com Túlio desde a campanha e no começo de 2017 se afastou do cargo de vereador a pedido do Prefeito Túlio Lemos para ser secretário de esportes. Devido aos constantes atrasos de salários, compromissos quebrados pelo prefeito e falta de estrutura para exercer um bom trabalho a frente da secretaria, Marcos decidiu pedir exoneração da pasta e voltar a Câmara dos Vereadores. Desde este episódio sua relação com o prefeito não foi mais a mesma e assim como o vice prefeito, Marcos alegou o apelo popular, a falta de transparência e compromisso, não ser ouvido pelo prefeito e a realização do carnaval 2018 em detrimento das necessidades básicas dos macauenses.
A surpresa da sessão ficou por conta do vereador e até então líder do governo na Câmara, Carlinhos do Valadão. Carlinhos em seu discurso acompanhou o vice prefeito e rompeu com Túlio Lemos e foi ovacionado pelos presentes. Carlinhos era peça fundamental na gestão do prefeito Túlio Lemos, sempre defendeu o governo desde que assumiu seu mandato, mas assim como os outros alegou não ser ouvido, falta de transparência da gestão do prefeito.
Túlio com isso perdeu além do seu vice prefeito a maioria na câmara dos vereadores que agora conta com 8 oposicionistas, incluindo o residente e 5 vereadores da situação.
Em matéria na semana passada eu escrevi que Túlio estava sendo abandonado como o leitor pode conferir clicando AQUI . E essa foi mais uma prova do que eu escrevi, hoje Túlio conta com apenas 1 vereador que esteve com ele durante a campanha, mas o prefeito prefere seguir acreditando que está tudo bem e que ele está certo e todos os outros errados, ou seja, ainda não deixou de viver no fantástico mundo de Túlio. E se continuar assim vai terminar sua trágica e curta carreira política sozinho.

É isso aí!
Por Leandro de Souza 

0 comentários: