quinta-feira, 25 de julho de 2019

MP diz que Primeira Dama enriqueceu ilegalmente em Macau.

Quando teve início a campanha eleitoral de Macau em 2016 a esposa do então candidato Túlio Lemos, a jornalista Andrea Lemos queria ficar conhecida como a mãe dos pobres caso se torna-se Primeira Dama.

Primeira Dama ela até se tornou com a eleição do seu marido, mas de mãe dos pobres ela não tem nada, e não sou eu que estou dizendo isso não, é o Ministério Público do Rio Grande do Norte que ajuizou ação civil pública contra a Primeira Dama de Macau por enriquecimento ilícito. Andrea já vinha se desgastando durante todo o mandato do seu marido, desde quando a justiça obrigou ao prefeito Túlio Lemos a demiti-la do cargo de secretária de assistência social por não ter capacidade técnica para exercer a função, após se envolver em várias polêmicas a Primeira Dama passou a ser chamada pelas ruas da cidade de Macau de a 1° Dama do Chicote, e agora sofre mais essa ação que enterra de vez sua imagem de mãe dos pobres.
O MP diz que Andrea enriqueceu ilegalmente quando usou os cartões de crédito de uma ex aliada para comprar produtos pessoais e por também pegar dinheiro emprestado com essa ex aliada e em troca usou sua influência de Primeira Dama para nomear a ex aliada em um cargo que a mesma não possui capacidade técnica para exercer, ou seja, a ex aliada foi nomeada apenas para que recebesse o salário em comissão e com isso a dívida que esta tinha com a Primeira Dama fosse quitada.
O MP conseguiu provas e mais provas do ato criminoso que fez com que a Primeira Dama enriquecesse ilicitamente, são extratos dos cartões, anotações de dívidas, comprovantes de empréstimos etc etc etc.
Na ação civil pública de improbidade administrativa oriunda do Inquérito Civil n°113.2017.000.783 o MP pediu a condenação de Andrea Lemos por enriquecimento ilícito, improbidade administrativa, pediu também o bloqueio de bens dela e do marido, o prefeito Túlio Lemos no valor de R$ 14.437,21, além da suspensão dos direitos políticos em até 8 anos e demais penas criminais que a condenação enseja.
Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, e o Chicote que tanto estala nas costas do povo macauense dessa vez estalou nas costas de quem segura o Chicote na mão com força.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: