quinta-feira, 18 de julho de 2019

A 1° Dama do Chicote.

Quando se pergunta o que a Primeira Dama de Macau fez quando era secretária de assistência social, muita gente responde: a franja.

O fato é que Andrea Lemos não conseguiu até o momento exercer o papel que se espera de uma Primeira Dama como suas antecessoras.
Na época em que foi nomeada irregularmente como secretária de assistência social, Andrea não conseguiu realizar um trabalho satisfatório e foi obrigada a deixar o cargo por determinação judicial. A justiça enxergou o óbvio que toda Macau já sabia, Andrea Lemos não tinha capacidade técnica pra ocupar o cargo e foi obrigada a se retirar da cadeira de secretária por determinação judicial, mesmo assim deixou seu blazer pendurado na cadeira para que o secretário que ocupou seu lugar soubesse que ali ainda predomina a arrogância da 1° Dama do Chicote.
Aliás, esse termo "Dama do Chicote" não é criação minha e sim dos funcionários e ex funcionários da prefeitura de Macau que tiveram o desprazer de conviver no dia a dia com a Primeira Dama, Andrea anda pelas repartições com um terço na mão e foi inevitável que os servidores vítimas de sua prepotência logo criassem a fábula que a 1° Dama deveria trocar o terço por um chicote.
Geralmente todas as primeiras damas auxiliam os seus maridos em suas decisões, levam até ele demandas sociais, fazem atos de caridade, ações sociais etc.
Andrea Lemos vai na contra mão de tudo isso.
Manda o prefeito contratar servidor sem o mesmo ter condições de pagar o salário, vai a reuniões em que servidores são demitidos e a última façanha da 1° Dama do chicote em Macau foi reunir os servidores contratados e dizer que iria cortar o salário deles pela metade.
Alguém precisa alertar a esposa do prefeito Túlio Lemos que a escravidão acabou no dia 13 de maio de 1888.
E que essa prática de senhora de engenho não cabe mais nos dias atuais.
Uma primeira Dama conquista o povo com seu carisma e eficiência. Duas qualidades que Andrea não possui, mesmo de franja.
E Túlio Lemos nisso tudo?
Se contenta em dizer sim senhora.
Acho que esse Chicote já estalou muito na casa do último tetéo!

É isso aí!
Por Leandro de Souza

2 comentários:

Unknown disse...

A dama do chicote e Túlio é o pai da mentira!

Unknown disse...

Infelizmente, o texto não retrata a verdade, todos sabem que Macau há muito tempo estava com Assistência Social praticamente para inclusive voltando recursos por falta de aplicabilidade, já participei de várias reuniões com a Andréia presente, a mesma sempre se demonstrou totalmente capaz em suas colaboraçõs, não vamos misturar a política com o profissional, Macau precisa crescer deixar de agressões e apresentar sugestões, que possa trazer resultado positivo. Que o Senhor Jesus Cristo conseda sabedoria e amor a todos que querem a discórdia.