domingo, 21 de julho de 2019

Túlio ordenou cortar o salário dos contratados pela metade.

Após muita especulação sobre a empresa UNISAU, que foi contratada pela prefeitura de Macau para ser a responsável pela mão de obra terceirizada do município de Macau, ter reduzido o salário de todos os contratados, enfim a empresa se manifestou e provou que a ordem partiu do prefeito Túlio Lemos.

A empresa divulgou um documento assinado pelo prefeito Túlio Lemos onde ele solicita a empresa UNISAU que reduza o salário dos servidores contratados em até 50%.

Túlio justifica que a medida é para economizar despesa em virtude da queda de receitas, mas toda Macau sabe que esta é mais uma conversa pra boi dormir uma vez que a prefeitura de Macau bateu recorde de arrecadação em 2018 com mais de 99 milhões de reais no ano, números nunca antes alcançados.
Além disso a redução do salário dos servidores contratados atrelada a redução de carga horária obrigará a empresa UNISAU a dobrar o número de servidores contratados, ou seja, vai pagar o mesmo valor só que com o dobro de servidores, uma vez que os órgãos em que os servidores atuam não podem ficar sem a mão de obra terceirizada.
E pra completar, Túlio Lemos, mais uma vez mete os pés pelas mãos, pois no último diário oficial do município houve uma verdadeira farra de nomeações de cargos comissionados, aqueles mesmos que ele demitiu no mês passado.
Resumindo, Túlio mandou cortar o salário dos servidores alegando que não tinha dinheiro pra pagar um salário inteiro, mas ao mesmo tempo contrata uma centena de cargos comissionados, será que eles irão receber seus salários?
Porque Túlio não corta seu próprio salário também? 
Bagunça é o de menos na administração do último Tetéo.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: