quarta-feira, 17 de julho de 2019

Prefeitura de Macau faz promoção de fim de feira: contrata 2 e só paga 1.

A primeira dama de Macau, Andrea Lemos, não desistiu da ideia de contratar o maior número de pessoas possíveis na prefeitura de Macau, esse erro no passado custou atrasos salariais, demissões em massa e consequentemente o aumento da rejeição do prefeito Túlio Lemos.

Agora através das empresas terceirizadas contratadas a primeira dama coloca novamente em prática sua ideia, só que dessa vez cortará o salário dos contratados pela metade, isso mesmo que você leu, quem ganhava 1 mil reais por mês por exemplo, agora irá receber só 500.
A justificativa é que os servidores contratados trabalharão apenas 1 expediente, ou seja, terão sua carga horária reduzida, por exemplo: quem trabalhava 8 horas por dia, agora irá trabalhar 4 e perderá metade do salário que já não recebia em dia.
Aí você me pergunta e as outras 4 horas do expediente não terá ninguém trabalhando?
Terá sim, a Prefeitura de Macau contratará outra pessoa para trabalhar mais 4 horas e receber só metade do salário também.
Resumindo, tá parecendo promoção de final de feira pague 1 e leve dois.
Com essa medida a primeira dama e o prefeito Túlio Lemos visam dobrar o número de pessoas contratadas pela prefeitura já pensando em conquistar mais votos em 2020 transformando a prefeitura no maior cabide de empregos jamais visto na cidade de Macau, ou seja, se a prefeitura tinha 1 mil contratos agora passará a ter 2 mil. 
Mas o tiro deve sair pela culatra porque uma coisa é certa: faça tudo, mas não mexa no salário do servidor.
Quem recebe meio salário não dará nem meio voto nas urnas em 2020.
Quem viver verá.
Enquanto isso, áudios e mais áudios de servidores revoltados com a medida circulam nas redes sociais de Macau.
A quem diga que Andrea Lemos que anda pelas repartições com um terço na mão devia trocar o terço por um chicote, é mais coerente.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: