quarta-feira, 31 de julho de 2019

Servidor de Assu usa estrutura da prefeitura para cometer crimes e espalhar fake news.

O servidor público Alex Batista Fernandes da Silva, detentor de cargo comissionado na Prefeitura Municipal da cidade de Assu/RN foi descoberto criando e divulgado fake news a partir de um computador da prefeitura de Asssu/RN dentro de repartição pública em horário de expediente para atacar adversários políticos e ganhar dinheiro extra.

Alex Silva como é mais conhecido na cidade, possui o blog de domínio www.alexsilvaassu.com.br e presta serviços de divulgação para empresas além de alugar seu blog para que políticos possam divulgar os textos e imagens que quiserem contra adversários, mesmo que as informações divulgadas sejam falsas.
O fato mais grave é que Alex faz tudo isso usando a estrutura da máquina pública da cidade de Assu/RN. Alex foi nomeado no dia 03/02/2017 pelo prefeito da cidade, Gustavo Soares, para ocupar o cargo em comissão de Assistente de Secretaria, como mostra a portaria do Diário Oficial do Município de Assu/RN abaixo assinada pelo prefeito Gustavo Soares.

Alex Silva recebe salário de R$ 1.000 bruto e é detentor de ensino médio incompleto e trabalha 40 horas semanais, sendo das 07:00 às 13:00 horas de segunda a sexta feira, conforme pudemos constatar em uma pesquisa no Portal da Transparência do Município de Assu/RN. Este é um fato que chama bastante atenção, uma vez que fontes informaram ao Blog É isso aí! que Alex Silva é semi analfabeto e possivelmente alguém que trabalha junto com ele na prefeitura de Assu estaria o auxiliando nas matérias que o mesmo publica em horário de expediente através dos computadores da prefeitura.


Durante o expediente pudemos comprovar que a estrutura da prefeitura de fato está sendo usada pelo blogueiro para divulgar empresas e arrecadar um dinheiro extra além do salário já recebido, além de fake news serem criados a partir do seu blog e divulgados contra políticos de outras cidades. Basta o leitor fazer uma simples consulta ao blog que verá que uma das palavras mais usadas contra adversários de outras cidades é a de ladrão, mesmo que estas pessoas não possuam sequer um único processo na justiça.

Com uso da máquina pública oferecida pela prefeitura de Assu, Alex vai de forma deliberada atraindo adversários políticos para a Gestão do Prefeito Gustavo Soares, resta saber se com o consentimento do mesmo ou não, uma vez que são fortes os indícios de que Alex não age sozinho.

O Blog É isso aí! manteve contato com o Prefeito de Assu, Gustavo Soares, para saber se o mesmo tem conhecimento dessas acusações e que medidas ele tomaria a respeito. Até o fechamento dessa matéria o prefeito não se pronunciou sobre o caso.

O fato é que o contribuinte da cidade de Assu está pagando o salário de um servidor para que o mesmo use toda a estrutura disponível da prefeitura simplesmente para ganhar dinheiro seja divulgando outras empresas em horário de expediente, seja denegrindo a imagem de adversários políticos e recebendo um dinheiro a mais para isso.

Várias vítimas de Alex Silva já confirmaram ao Blog É isso aí! que estão entrando com processos na justiça para que o crimes de calúnia e difamação sejam punidos, além de acionarem o Ministério Público para que seja apurado o fato do servidor da prefeitura de Assu está cometendo estes atos com a estrutura da prefeitura de Assu a sua disposição.

O Blog É isso aí! irá encaminhar esta denúncia ao Ministério Público da cidade de Assu e para os orgáos competentes da Prefeitura de Assu para que tomem conhecimento do caso assim como para o prefeito Gustavo Soares.

É isso aí! 
Por Leandro de Souza   

0 comentários: