quinta-feira, 25 de julho de 2019

MP pede bloqueio de bens de Túlio e condenação por improbidade que resulta em perda do cargo.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte através de uma investigação que resultou no Inquérito Civil n° 113.2017.000. 783 que apurou irregularidades na contratação de servidor, ajuizou uma ação de responsabilidade civil por atos de improbidade administrativa com pedido de indisponibilidade de bens.

O Ministério Público apurou que o prefeito Túlio Lemos nomeou para cargo em comissão uma ex correligionária sua apenas parar quitar dívidas que o prefeito e sua esposa contraíram com a mesma em época de campanha, sem que a correligionária possuísse capacidade técnica para ocupar o cargo nomeado, restando provado assim para o Ministério Público que o prefeito utilizou da nomeação como uma espécie de troca de favores.
O Ministério Público pediu o bloqueio de bens do prefeito Túlio Lemos no total de todos os salários que a ex correligionária recebeu indevidamente segundo o MP, o que seria R$ 14. 437,21.
O MP pediu ainda a devolução desses valores aos cofres públicos e pediu a justiça que o prefeito Túlio Lemos seja condenado por atos de improbidade administrativa.
Se a justiça acatar o pedido do Ministério Público, Túlio terá seus direitos políticos cassados por até 8 anos se tornando inelegível e será afastado do cargo de prefeito.

É isso aí! 
Por Leandro de Souza.

0 comentários: