segunda-feira, 15 de julho de 2019

Túlio Lemos é um gênio da administração financeira.

Calma leitor, não estamos falando da forma como o prefeito de Macau Túlio Lemos administra as finanças do município, pois se assim fosse é claro que ele não seria considerado nenhum gênio em virtude de servidores estarem com salários atrasados, fornecedores sem receber pagamento, ele tendo que exonerar cargos comissionados para não pagar os salários etc etc etc.

Túlio é um gênio da administração financeira quando se trata do seu próprio dinheiro, ou seja, o seu salário.
Túlio grita para os 4 cantos que é honesto, e de fato não há nenhuma condenação na justiça que diga o contrário, então dessa forma ele sobrevive e mantém sua família apenas com o salário de prefeito de Macau, já que não possui mais nenhuma outra fonte de renda.
Então porque eu digo que Túlio é um gênio da administração financeira? É simples, vamos aos números.
O salário do prefeito de Macau é de 15 mil reais bruto, líquido o chefe do poder executivo municipal recebe por mês cerca de 12 mil reais.
É aí que Túlio faz a mágica acontecer.
Com 12 mil reais Túlio Lemos consegue pagar o alto aluguel da grande casa que mora em Macau na rua marechal, consegue pagar também todas as despesas dessa casa como água, luz, Internet, feira, empregados etc.
Como sua esposa e primeira dama não trabalha Túlio também tem que pagar as despesas da sua esposa, o que é muito justo diga-se de passagem.
Túlio tem que pagar com esses 12 mil também as despesas que tem com sua outra casa em Natal, praticamente as mesmas despesas que tem com a casa de Macau, ou seja, Túlio mantém duas casas ao mesmo tempo com seu salário de 12 mil reais.
Além disso Túlio tem que arcar com as despesas de sua filha, como bom pai que é, Túlio paga a mensalidade de um colégio particular bom e demais despesas que todo filho dá.
Falando em filho Túlio também ajuda nas despesas do seu filho que mora e estuda na Europa, com a moeda euro valendo praticamente quatro vezes mais que o Real se Túlio quiser mandar como ajuda pro filho se manter na Europa o equivalente a mil euros por mês, teria que depositar na conta do filho algo em torno de 4 mil reais.
Mas a genialidade de Túlio não acaba por aí.
Mesmo com todas essas despesas de duas casas, esposa, filho em colégio particular, filho estudando na Europa, Túlio ainda consegue a façanha de comprar um automóvel Duster novo que custa em média 75 mil reais, além de viajar todos os anos.
Agora me digam que uma pessoa que ganha 12 mil reais e consegue fazer tudo isso honestamente é ou não é um gênio da administração financeira?

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: