quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Alunos de Guamaré participam de aulas de Robótica

O município de Guamaréjá tem a primeira turma de Robótica. Com seis alunos, o projeto da Secretaria Municipal da Indústria e Projetos Especiais, em parceria com o SESI-RN, aposta no conhecimento e no talento de estudantes da rede pública de ensino, com a idade entre 9 a 16 anos.

Os alunos dessa primeira turma foram indicados pelo desempenho na sala de aula. A turma de robótica conta com o apoio de dois técnicos, sendo um professor de física e um monitorsendo este último, aluno universitário de programação e desenvolvimento de sistemas.
Segundo o monitor do projeto Charles Júnior, a proposta da prefeitura é implantar a robótica no contra turno dos alunos, no próximo ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O laboratório de robótica foi montado no Centro de Treinamento de Guamaré.

Minha perspectiva sobre esse projeto é a melhorpossível. Acredito que será um grande salto na educação, tendo em vista que os alunos irão desenvolver novas habilidades, como programação, entender as leis da física, da ciência e das tecnologias de uma forma divertidasem deixar de lado os valores que são fundamentais para o crescimento pessoal, como aprender a trabalhar em equipe, a respeitar e a entender a importância do companheirismo, entre outros princípios”, explicou Charles Júnior.

Charles lembrou ainda que essa equipe de alunos está sendo preparada com todo o apoio da prefeitura para participar do maior torneio de robótica do Brasil. A competição será realizada pelo SESI nos dias 13 e 14 de dezembro.

É isso aí!

0 comentários: