segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Túlio está por um fio de ser afastado do cargo de prefeito de Macau.

Neste ano de 2019 os vereadores de Macau aprovaram por maioria simples (6x5) o recebimento de uma denúncia que poderia implicar no afastamento do prefeito Túlio Lemos por irregularidades no cargo.

Túlio recorreu a justiça comum na Comarca de Macau e a juíza determinou que o recebimento da denúncia só poderia ser por 2/3 da Câmara, ou seja com o voto de 9 vereadores.
Acontece que o procurador da Câmara Municipal de Macau, Einstein Barbosa, entrou com um pedido de liminar no STF e o Ministro Alexandre de Moraes acatou o pedido do procurador para que a aceitação da denúncia contra Túlio seja por maioria simples.
Dessa forma basta o voto de apenas 7 vereadores para a denúncia ser recebida e o processo contra o prefeito começar, ao final do processo a Câmara votaria pela cassação ou não do prefeito e aí sim precisaria de 2/3 dos vereadores para o prefeito ser cassado.
Amanhã o procurador Einstein Barbosa estará no programa Macau em notícias na 94 FM de Macau para falar os detalhes do caso.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

1 comentários:

Anônimo disse...

Era para a população se juntar e ir cobrar ao MP uma atitude.. se fosse Flávio Veras a Dra Isabel já tinha feito alguma coisa. Um monte de absurdos cometidos, um número infindável de processos de dispensas e contratações fajutas, dívidas trabalhistas infindáveis, descaso com o povo...