O prefeito de Macau, Túlio Lemos, exonerou a secretária de educação do município, Eliane Han, na noite da última sexta feira. O problema é que o prefeito publicou o ato no diário oficial antes da secretária assinar a folha de pagamento dos servidores lotados na secretaria de educação.
imagem ilustrativa |
Isto fez com que todos os servidores da educação ficassem ser receber seus salários até que seja oficializada pelo Ministério da Educação a troca de secretários o que só deve ocorrer no decorrer do mês de novembro.
Se Túlio tivesse pedido para a secretária assinar a folha de pagamento antes de exonerá-la, hoje os professores estariam com seus pagamentos na conta, mas o ego, a irresponsabilidade e o medo de encarar frente a frente a ex-secretária e exonerá-la com o mínimo de respeito falou mais alto, e com isso o prefeito prejudicou todos os servidores da educação.
Desta forma, mesmo com o governo federal tendo enviado os recursos do FUNDEB para pagar os salários dos professores, os mesmos só devem receber quando a troca de secretários for de fato homologada.
E de quem é a culpa?
Do Prefeito Túlio Lemos, e como a culpa é dele ele coloca em quem quiser.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário