Dia 25.11 foi instituído pela ONU o dia "O DIA INTERNACIONAL DA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER". Em 1960 duas irmãs fortes, mais conhecidas como "Maripousas" foram brutalmente assassinadas, elas combatiam a ditadura da República Dominicana. Devermos ter essas mulheres como exemplo e honrar a sua luta, e continuar lutando contra a violência contra as mulheres. Não se calem, denuncie! 180.
Aqui no RN temos diversos casos e um que chamou muita atenção nos últimos dias foi o de Dayana que foi morta no conjunto Parque das Dunas na capital do estado. Foi morta a tiros na frente da casa em que mora a mãe dela no dia 11.11. Dayana Deisy Oliveira de Lima tinha 29 anos e era técnica de enfermagem. Ela tinha dois filhos pequenos e um chegou a ver a mãe morta na calçada.
Esse é somente um de diversos casos. E não esqueçam que a violência não é só física. Existe a violência patrimonial, sexual, psicológica, física e moral. Não se calem, denunciem. Quando você usa a sua voz a violência contra a mulher diminui.
É isso aí!
0 comentários:
Postar um comentário