quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Efeito Micarla pode contaminar a eleição de vereador em Macau.

Tem ainda político que se engana, quando pensa que o eleitor não está atento a sua postura em época de ascensão das redes sociais. O resultado da eleição para vereador de Natal em 2012 refletiu nas urnas esse pensamento equivocado. 

A maioria dos vereadores que apoiaram o governo desastroso da jornalista Micarla de Souza, sob a orientação política do chefe de gabinete de Túlio Lemos, o também jornalista Bosco Afonso, foi reprovada nas urnas. Os favores do dia a dia e o dinheiro solto nas vésperas da eleição não foram suficientes para reverter a ira do eleitor com aqueles que viraram as costas para a cidade, se escondendo embaixo da saia de Micarla. 

Um dos exemplos do efeito Micarla nas eleições foi o vereador Edivan Martins, na época presidente da Câmara Municipal, muito embora conhecido pela sua atuação política e com uma sólida base política e capital eleitoral, Edivan ficou de fora e foi punido pelo eleitor de Natal. 

Em Macau, não deverá ser diferente. A inquietação é grande do eleitor nas redes sociais, rejeitando aqueles que apoiam Túlio e seguem a orientação política de Bosco Afonso, mentor político de Túlio e Micarla, o que poderá custar caro na hora dos vereadores da base renovar o mandato em 2020.

Quem analisa a cena política mais de perto, opina que com exceção do vereador Oscar, que “tem panos para as mangas”, e mesmo assim, viu sua votação despencar de uma eleição pra outra, os outros cinco vereadores da base governista não encontrarão facilidades para renovar seus mandatos. 

Em Natal, dos 21 vereadores, apenas 12 conseguiram a reeleição e retornaram às suas atividades na legislatura 2013/2016. 

Quem viver verá!

É isso aí!
Por Leandro de Souza. 

0 comentários: