sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Irresponsabilidade do prefeito deixa professores sem receber salários em Macau

O prefeito de Macau, Túlio Lemos, exonerou a secretária de educação do município, Eliane Han, na noite da última sexta feira. O problema é que o prefeito publicou o ato no diário oficial antes da secretária assinar a folha de pagamento dos servidores lotados na secretaria de educação.
imagem ilustrativa

Isto fez com que todos os servidores da educação ficassem ser receber seus salários até que seja oficializada pelo Ministério da Educação a troca de secretários o que só deve ocorrer no decorrer do mês de novembro.
Se Túlio tivesse pedido para a secretária assinar a folha de pagamento antes de exonerá-la, hoje os professores estariam com seus pagamentos na conta, mas o ego, a irresponsabilidade e o medo de encarar frente a frente a ex-secretária e exonerá-la com o mínimo de respeito falou mais alto, e com isso o prefeito prejudicou todos os servidores da educação.
Desta forma, mesmo com o governo federal tendo enviado os recursos do FUNDEB para pagar os salários dos professores, os mesmos só devem receber quando a troca de secretários for de fato homologada.
E de quem é a culpa?
Do Prefeito Túlio Lemos, e como a culpa é dele ele coloca em quem quiser.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: