sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Prefeito de Galinhos assina protocolo que beneficia desenvolvimento da cidade.

O prefeito de Galinhos, Francinaldo Silva da Cruz (Irmão Naldo), associou-se aos prefeitos de mais quatro municípios para criar um consórcio em prol do desenvolvimento econômico regional. A medida vai trazer uma significativa redução nos custos do Poder Público municipal com a aquisição de alimentos.

Irmão Naldo deu um passo importante e decisivo para a economia local, quando assinou, na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, o protocolo de intenções para integrar o Consórcio Intermunicipal para Implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), durante reunião na sede do Sebrae-RN, em Natal. 
Ao todo, cinco municípios farão parte do projeto. Além de Galinhos, toparam se integrar ao consórcio intermunicipal, os municípios de Guamaré, Pedro Avelino, Jandaíra e Macau. Irmão Naldo espera que, com o consórcio, a Prefeitura de Galinhos possa estimular a geração de trabalho e renda para a população que vive da pesca e da agricultura familiar.     

“A união desses municípios torna nossa economia regional mais forte, garantindo principalmente o desenvolvimento sustentável para o pequeno produtor, que trabalha no campo ou na pesca”, destacou Irmão Naldo, bastante otimista com o projeto.

Para a gestora de Políticas Públicas do Sebrae RN, Cátia Lopes, a iniciativa do prefeito de Galinhos em associa-se aos outros quatro gestores, fortalece o projeto, que visa criar mecanismos e compartilhar custos entre os municípios, viabilizando  a compra direta da produção dos pequenos produtores locais que trabalham com produtos de origem animal. 

A expectativa dos gestores é de que os trabalhos de implantação do consórcio sejam concluídos em 90 dias. Irão integrar o consórcio, inicialmente, os municípios de Macau, Guamaré, Pedro Avelino, Galinhos e Jandaíra. O Sebrae-RN e a FETARN se dispuseram em oferecer todo o assessoramento técnico para implantação do projeto.

É isso aí! 

0 comentários: