O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em entrevista ao repórter Marcelo Lima do jornal Tribuna do Norte deu detalhes de como está previsto o Concurso da PM.
Segundo o Coronel o edital do concurso deve ser publicado ainda esse mês de dezembro e terá um total de 1800 vagas. Explicou ainda o Comandante que essas vagas serão divididas sendo 120 para oficiais e 25 para a área de saúde da PMRN, o restante será destinado ao ingresso de soldados combatentes que se seguir os critérios dos últimos editais os candidatos deverão possuir ensino médio completo, ter entre 19 a 30 anos, ter boa saúde, estar quites com a justiça eleitoral e não possuir ficha criminal.
O Coronel afirmou ainda que essa quantidade de vagas pode fazer com que o curso de formação possa ser dividido em até três turmas.
Um fato curioso deve chamar a atenção do leitor: não se assuste se você avistar na fila de inscrição para fazerem o concurso pessoas que adoram meter o pau na polícia, principalmente nas redes sociais. Do nada você pode se deparar com aquele conhecido seu que vive dizendo que na polícia só tem bandido, passa fome, ignorantes, lixos, analfabetos, sem estudo, reaça, coxinha, comedor de bola, que gosta de extorquir pessoas etc.
Geralmente são pessoas que querem mudar o mundo, mas não tem coragem e disposição nem de ajudar a mãe a lavar a louça do almoço ou de arrumar a cama quando se levanta. Isso é normal nos dias de hoje em que insultos e xingamentos em redes sociais são coisas tão banais. Para essas pessoas caso consigam entrar na PMRN eu só tenho a dizer o seguinte: Atirar pedras é fácil, o difícil é ser a vidraça.
É isso aí
Por Leandro de Souza
Cabo da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte
Ingressou na PMRN no ano de 2004 após prestar concurso público.
Atualmente está lotado na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do RN, é integrante do GTO Macau (Grupo Tático Operacional de Macau)
0 comentários:
Postar um comentário