sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Contratados do hospital ameaçam parar as atividades devido ao atraso de salários

Denúncias que chegam a redação do Blog É isso aí feita por próprios funcionários contratados da prefeitura municipal da cidade de Macau e que prestam seus serviços no Hospital Antônio Ferraz, dão conta que do salário referente ao mês trabalhado de novembro apenas 40% foi pago ontem aos contratados.
São maqueiros, técnicos de enfermagem, Auxiliares de Serviços Gerais, Motoristas da ambulâncias etc. que estão passando necessidades devido a falta de compromisso e o atraso nos pagamentos por parte da prefeitura.


Em conversa com os funcionários prejudicados os mesmos informaram que podem parar suas atividades a qualquer momento tendo em vista a incerteza sobre quando vão receber e quanto vão receber já que seus salários não estão sendo pagos corretamente e que referente ao mês de novembro que já estava atrasado os contratados não receberam ainda nem a metade do que é devido.
Tenho absoluta certeza de quem já precisou dos serviços do Hospital Antônio Ferraz ultimamente se indignou com a falta de estrutura para que aquele hospital mantenha o básico dos seus serviços funcionando, já faltou medicamentos, combustível para as ambulâncias etc. O Hospital Antônio Ferraz se mantém devido o compromisso dos seus funcionários, sejam eles contratados ou concursados, mesmo com as más condições de trabalho a que são submetidos muitas vezes e constantes atrasos de salários.
Caso ocorra a paralisação a população que necessita diariamente dos serviços do hospital ficará ao Deus dará, literalmente. Esse é mais um típico retrato de como alguns gestores tratam a coisa pública e o povo que os elegeram. Aprendi desde pequeno que só devemos assumir um compromisso se temos capacidade de cumpri-lo e está mais no que óbvio que o atual prefeito que está já de saída da prefeitura não tem a mínima capacidade de gerir uma cidade como Macau com todos os seus problemas, às vezes passar o bastão para alguém mais competente não significa derrota, e sim dignidade e reconhecimento, dignidade com o povo sofrido que merece um gestor que atenda os anseios da população, e reconhecimento de que as vezes renunciar alguma coisa significa fazer o bem para várias outras pessoas, e faz tempo que passou da hora do atual prefeito ter a dignidade e o reconhecimento que não é capaz de chefiar Macau. 

Prefeito interino Einstein Barbosa, peça pra sair, toda a Macau agradece e com o seu ato de renúncia talvez seja a única coisa a ser elogiada e aplaudida nessa sua péssima e desastrosa gestão.    

É isso aí

Por Leandro de Souza
   

0 comentários: