quarta-feira, 10 de julho de 2019

"O prefeito não está cumprindo as emendas impositivas", disse Ítalo Mendonça.

O vereador Ítalo Mendonça falou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Macau sobre mais um descumprimento do prefeito.

Desta vez foram as emendas impositivas. A grosso modo emendas impositivas são valores que os vereadores aprovam e destinam ao prefeito no orçamento anual, e o prefeito é obrigado a utilizar o recurso destinado de acordo com o que os vereadores indicaram, por exemplo, teve vereador que destinou dinheiro para construção de paradas de ônibus, outros para aquisição de ambulâncias, outros para educação etc.
Ao todo o prefeito é obrigado a gastar 1,4 milhões de reais neste ano de 2019 em emendas propostas pelos vereadores, mas já estamos no mês de julho e o prefeito até agora só gastou 29 mil reais, sendo 5 mil reais para os escoteiros, 6 mil reais para o esporte amador e 18 mil reais para as quadrilhas juninas, isso segundo o prefeito informou, mas o blog ouviu de um diretor de quadrilha que esse valor não foi repassado as mesmas. Em quem acreditar?
A fala do vereador Ítalo Mendonça só reforça a falta de vontade do prefeito Túlio Lemos em atender os anseios da população.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: