Uma reunião da mesa diretora da Câmara Municipal de Macau realizada no dia de hoje decidiu que cabe ao pleno, ou seja, à votação de todos os vereadores decidirem pela validade do requerimento do vereador Emmanuel Clélio que solicita que o pedido do pré candidato a prefeito Rômulo Paulista que tem o objetivo de colocar em votação novamente as contas do mandato do ex prefeito e também pré candidato a prefeito de Macau José Antônio de Menezes seja arquivado.
A maioria do vereadores vai decidir se acatam ou não o pedido do vereador Emmanuel Clélio, caso eles não acatem, o pedido de Rômulo para anular a votação das contas de 2010 em que Dr. Zé teve suas contas reprovadas terá seguimento e com isso realizarão nova sessão para votar e aprovar ou não as contas do ex-prefeito.
Quanto a isso a Procuradoria da Câmara já se manifestou e opinou para que a votação da prestação de contas de 2010 de Dr. Zé seja tornada nula pois não foi dado o direito de defsa ao mesmo.
Caso as contas sejam reprovadas de novo Zé se tornará inelegível e mais uma vez disputará a prefeitura de Macau sub júdice.
Resta a Dr Zé Antônio entrar na justiça por essa manobra, uma vez que o mesmo já foi penalizado por ter suas contas reprovadas em 2010 e já ter pago por isso passando um tempo inelegível, e a justiça é clara quando diz que ninguém pode ser penalizado duas vezes pelo mesmo fato.
Está claro que o interesse maior dessa manobra de Rômulo Paulista é deixar Dr. Zé fora da disputa da prefeitura de Macau, e agora cabe a Zé buscar os meios judiciais para que uma injustiça não seja praticada contra ele, afinal o prefeito Túlio Lemos tem maioria na Câmara e com isso apenas um milagre apara que as contas de Zé não sejam reprovadas de novo.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário