quinta-feira, 30 de julho de 2020

Câmara deve julgar contas de Zé de novo.

Uma reunião da mesa diretora da Câmara Municipal de Macau realizada no dia de hoje decidiu que cabe ao pleno, ou seja, à votação de todos os vereadores decidirem pela validade do requerimento do vereador Emmanuel Clélio que solicita que o pedido do pré candidato a prefeito Rômulo Paulista que tem o objetivo de colocar em votação novamente as contas do mandato do ex prefeito e também pré candidato a prefeito de Macau José Antônio de Menezes seja arquivado.

A maioria do vereadores vai decidir se acatam ou não o pedido do vereador Emmanuel Clélio, caso eles não acatem, o pedido de Rômulo para anular a votação das contas de 2010 em que Dr. Zé teve suas contas reprovadas terá seguimento e com isso realizarão nova sessão para votar e aprovar ou não as contas do ex-prefeito.
Quanto a isso a Procuradoria da Câmara já se manifestou e opinou para que a votação da prestação de contas de 2010 de Dr. Zé seja tornada nula pois não foi dado o direito de defsa ao mesmo.
Caso as contas sejam reprovadas de novo Zé se tornará inelegível e mais uma vez disputará a prefeitura de Macau sub júdice.
Resta a Dr Zé Antônio entrar na justiça por essa manobra, uma vez que o mesmo já foi penalizado por ter suas contas reprovadas em 2010 e já ter pago por isso passando um tempo inelegível, e a justiça é clara quando diz que ninguém pode ser penalizado duas vezes pelo mesmo fato.
Está claro que o interesse maior dessa manobra de Rômulo Paulista é deixar Dr. Zé fora da disputa da prefeitura de Macau, e agora cabe a Zé buscar os meios judiciais para que uma injustiça não seja praticada contra ele, afinal o prefeito Túlio Lemos tem maioria na Câmara e com isso apenas um milagre apara que as contas de Zé não sejam reprovadas de novo.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: