O sentido da palavra "oposição" já diz tudo, é aquele que se opõe. Resolvi escrever este artigo porque ao se aproximar das eleições vejo muita gente se aproveitando e levantando a bandeira da oposição, mas nunca disse uma vírgula para cobrar os salários atrasados do aposentados, por exemplo.
Não se engane leitor, nessa eleição surgirão pessoas que nunca reclamaram dos buracos da sua rua, mas dirão que fazem parte da oposição contra a gestão. Não fazem.
O agente político que se calou diante dos desmandos da atual gestão não é oposição, é cumplice. Edmund Burke disse: "Para o triunfo do mal basta que os bons façam nada", com isso não quero dizer que aqueles que silenciaram com o desgoverno da atual gestão municipal sejam maus, não, longe disso. Talvez tenha lhes faltado coragem, porque ser oposião a atual gestão municipal de Macau e sinônimo de ser perseguido e nem todos tiveram a coragem de dar a cara a tapa para cobrar melhoria para a população.
Quem faz parte da verdadeira oposição de Macau já foi perseguido em algum momento, no mínimo uma matéria caluniosa para denegrir sua imagem e sua reputação foi publicada em seu desfavor por blogs de alugueis pagos para isso.
A verdadeira oposição de Macau deu a cara a tapa, cobrou os salários atrasados, cobrou medicamentos, fiscalizou se haviam médicos, fez denúncias de irregularidades nos órgãos competentes, apresentou projetos, participou de manifestações contra o governo municipal, foi vítima de fake news, foi ameaçado, chantegiado e perseguido.
Portanto leitor, quando algum candidato em Macau se declarar oposição, faça uma análise, veja se ele passou pelo menos por algum desses percalços acima, se ele passou faz parte da verdadeira oposição de Macau, se não passou e apenas mais um aproveitador querendo posar de salvador da pátria. Fuja!
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário