quarta-feira, 29 de julho de 2020

Rômulo tenta manobra para tirar Dr. Zé da disputa da prefeitura de Macau.

A política em Macau não é para amadores. O pré candidato a prefeito de Macau Rômulo Paulista entrou com um pedido na Câmara Municipal de Macau bastante engenhoso. Segundo o Blog É isso aí RN conseguiu apurar, Rômulo pede para que um recurso de Dr. Zé Antônio alegando que não teve oportunidade de se defender na votação da prestação de contas do seu mandato seja apreciado e aprovado pela Câmara.

O leitor pode estar se perguntando: "Isso não beneficiaria Zé?" 
Na verdade  não. Deixem eu explicar a engenhosidade do plano.
Zé teve as contas do seu mandato de prefeito reprovadas pela Câmara e ficou inelegível, mas alegou em recurso que não teve oportunidade de se defender, e de fato não teve, e a Câmara nunca apreciou esse recurso de Zé. Então o que Rômulo pede é que esse recurso seja apreciado e votado e como Zé não teve oportunidade de se defender a votação de prestação de contas do mandato que tornou Zé Antônio inelegível seja anulada, pois nínguém pode ser condenado sem direito a defesa e ao contraditório.
Se a votação que reprovou as contas de Zé Antônio e o tornou inelegível for anulada a Câmara terá que votar as contas de Zé novamente. Como o prefeito Túlio Lemos tem maioria na Câmara é óbvio que as contas de Zé seriam reprovadas de novo e Zé se tornaria inelegível novamente não podendo concorrer a prefeitura de Macau nesse ano.
Deu pra entender? É um plano bastante engenhoso, no mínimo. Com isso Rômulo aposta no indeferimento da candidatura de Zé Antônio pela justiça e assim ter um concorrente a menos.
De toda forma o que Rômulo não se atentou é que nínguém pode ser punido duas vezes pelo mesmo fato, Então na opinião do Blog se Zé Antônio já foi punido uma vez por ter suas contas reprovadas ele não pode ser punido de novo pelo mesmo fato.
E assim a política de Macau começa a engrenar e a tomar forma e para muitos candidatos vale tudo na disputa, até mesmo tirar um adversário da jogada usando brechas legais. Como dissemos no começo a política de Macau não é para amadores.

É isso aí!
Por Leandro de Souza


  

0 comentários: