quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Pintinho, Ítalo e Gia cobram de Tilly esclarecimentos sobre gastos "estranhos" no hospital.

Os vereadores Jairton Medeiros Pintinho, Ítalo Mendonça e Cláudio Gia falaram a mesma língua na última sessão da Câmara Municipal em relação a gastos realizados no hospital Antônio Ferraz.

A diretora do hospital municipal Antônio Ferraz, Tilly Guimarães terá muito que explicar após os vereadores oposicionistas realizarem uma visita de surpresa no hospital e encontrarem coisas no mínimo estranhas.
Os vereadores relataram que questionaram a Tilly se o hospital possuía aparelho desfribrilador e a diretora disse que o hospital dispunha de dois aparelhos similares adquiridos em estado de seminovos e em perfeito estado de uso.
Então os vereadores perguntaram a diretora quando os desfribriladores tinham sido consertados e então Tilly respondeu que os aparelhos jamais apresentaram problemas e por isso não foram consertados.
Diante da resposta de Tilly os vereadores ficaram surpresos pois consta no portal da transparência do município que durante a gestão da diretora Tilly Guimarães a prefeitura contratou por dispensa de licitação a empresa E. R. Comércio varejista Ltda, para prestar serviços na área da saúde de Macau e consta em nota de empenho que durante a gestão de Tilly a empresa realizou o conserto de 4 aparelhos desfribriladores ao custo de R$ 850,00 cada.

Como a rede de saúde municipal só possui esses 2 aparelhos desfribriladores os vereadores ficaram se questionando se o serviço foi feito realmente ou se há algo errado nisso tudo. 

Na nota de empenho também constam outro serviços "estranhos" que a empresa teria realizado durante a gestão de Tilly, como por exemplo o conserto de 8 tensiometros (aparelho que verifica a pressão arterial), é estranho o fato de que os vereadores já receberam reclamações de servidores que precisavam levar seus próprios tensiometros de casa pois no hospital não tinha o aparelho. Como se conserta algo que não existe? E porque consertar um tensiometro que custa em média 60 reais?
Os vereadores prometeram ir a fundo nas investigações para saberem se os serviços que a empresa disse ter feito de fato aconteceram.
Os vereadores tentaram ver através do portal da transparência as notas dos serviços realizados, mas por incrível que pareça o sistema dar erro toda vez que alguém tenta acessar tais notas.
Recentemente Tilly esteve envolvida no escândalo de aquisição de milhares de litros de água sanitária para o hospital de uma empresa cujo dono é seu parente.
Agora ao que tudo indica Tilly terá que se explicar de uma forma, digamos assim, mais formal, perante a autoridades.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: