sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Vereadores da oposição se reúnem com representantes da Escola Luzia Bonifácio tentando solucionar problemas da escola.

Os Vereadores da Oposição de Macau, Ítalo Mendonça, Dyana Lira, Jairton Medeiros Pintinho e Cláudio Gia se reuniram no dia de hoje com o conselho escolar da Escola Municipal Luzia Bonifácio na praia de Diogo Lopes da cidade de Macau.

Os vereadores foram verificar in loco os problemas da escola após imagens circularem nas redes sociais mostrando o abandono que a mesma se encontrava devido a fala de pessoal de apoio para trabalhar.

No geral as equipes de apoios das escolas (vigias, auxiliares de serviços gerais e merendeiras) são compostos por pessoas que eram contratadas pela prefeitura de Macau, mas devido ao vários meses de salários atrasados e sem nenhuma perspectiva de receberem, os trabalhadores não estão mais indo cumprir expediente.

Os vereadores ouviram as demandas da comunidade e escolar e se comprometeram em fazerem encaminhamentos necessários para que a escola volte a sua rotina normal.
É importante ressaltar que esse é o papel dos vereadores e cabe ao prefeito atender os requerimentos e encaminhamentos feitos pelos Edis. Se ele fará ou não aí é outra história.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: