quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Pintinho elogia atitude do prefeito de Guamaré em reduzir custos e diz que Macau deveria fazer o mesmo.

O vereador Jairton Medeiros Pintinho, elogiou a ação do prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes de  reduzir a jornada de trabalho das secretarias e algumas repartições públicas considerando as constantes quedas de receitas.

A Prefeitura de Guamaré publicou decreto que visa à redução das despesas de custeio da máquina pública. A partir da próxima quarta-feira, 16, a sede da prefeitura, secretarias municipais e algumas repartições públicas terão o atendimento ao público reduzido para o horário de 7h às 13h.
Essa medida do prefeito Adriano Diógenes importa em redução das despesas operacionais e de custeio da Administração e não prejudicará os serviços públicos prestados à população, proporcionando significativa redução nos gastos operacionais, inclusive dos custos com energia elétrica, telefone, água, dentre outros.
Pintinho disse: "Ação acertada do Prefeito de Guamaré, que diante da queda de receitas busca soluções para redução de custos da Prefeitura.
Lembro que ainda em 2017 apresentei , através da Frente Parlamentar de Enfrentamento da Crise Financeira do Município, sugestões ao Prefeito para enfrentar a queda das receitas, uma das sugestões apresentadas foi a Redução do horário de funcionamento, atendimento e expediente das unidades administrativas da Prefeitura, além da redução do número de Secretarias e outras que poderiam trazer redução de fato nas despesas do Município. Infelizmente o Prefeito não tomou emprestado as sugestões." 

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: