terça-feira, 8 de outubro de 2019

"O prefeito está brincando com a saúde de Macau", disse Ítalo Mendonça.

O Vereador Ítalo Mendonça usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda feira, para denunciar o caos que presenciou no pronto socorro do Hospital Municipal Antônio Ferraz em Macau.

Ítalo relatou que no sábado passado precisou ir ao pronto socorro para levar sua esposa para ter assistência médica e ao chegar ficou surpreso com a situação que encontrou:
"Um jovem de 39 anos chegou no hospital com uma dor no peito e ficou mais de 20 minutos esperando e não foi atendido e caiu morto por um infarto... a minha preocupação maior é o abandono que está lá, segundo os próprios servidores que trabalham lá se viesse uma fiscalização aquele hospital seria fechado... tem uma parte lá que estava em reforma e segundo os funcionários a reforma parou porque a equipe que estava fazendo a reforma foi para o estádio Walter Bichão... porquê ele não colocou outra equipe no Walter bichão para fazer a reforma? isso é falta de planejamento, falta de gestão... segundo os enfermeiros durante este período que está lá em reforma o índice de infecção vai aumentar mais do que já estava antes e há relatos de que já teve morte por infecção, senhores vereadores levem pro prefeito que ele está brincando com a saúde de Macau... servidores com mais de 10 meses de salários atrasados e não vemos uma solução, estrutura física comprometida, faltando remédio segundo os servidores... um alto índice de pessoas com problemas cardíacos e no hospital não tem sequer um desfibrilador, eu achava que tinha pelo menos um mas não tem... e o prefeito ainda diz que não tá ruim assim não. Já fiz denúncias contra essa situação... estava lotado lá no sábado, muita gente passando mal, tinha uma senhora que estava passando mal e não foi atendida e se levantou e foi pra casa e disse pra nós que estávamos lá: 'se eu for morrer vou morrer em casa, não vou morrer aqui nessa tristeza'... essa gestão está acabando com a saúde de Macau". Finalizou o Vereador Ítalo Mendonça.

É isso aí!
Por Leandro de Souza 

1 comentários:

Unknown disse...

JÁ PRESENCIEI VARIOS DESCASO,ACHO QUE MACAU TEM CONDICOES DE TER UM ATENDIMENTO MAIS RAZOÁVEL.UM IDOSO CHEGOU LÁ, ESPEROU,DEMOROU MUITO PRA SER ATENDIDO E POR FIM INFARTOU E VEIO A ÓBITO.FIQUEI CHOCADA NO MOMENTO, IMAGINANDO QUE SE TIVESSE UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO ELE NÃO TERIA MORRIDO NAQUELE DIA.