quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Pintinho denuncia irregularidades na coleta do lixo em Macau.

O vereador Jairton Medeiros Pintinho usou a tribuna da Câmara da noite de ontem para falar de irregularidades que constatou na coleta do lixo em Macau.

Segundo o vereador a empresa contratada responsável pela limpeza urbana do Município continua a recolher o lixo urbano de forma irregular. 
A coleta do lixo, conforme registrado pelo próprio vereador, tem sido realizada em caminhão aberto, expondo os trabalhadores garis (que ficam em cima do lixo), o meio ambiente e população em geral à riscos. Já que, durante a coleta, os garis são obrigados a arremessar o lixo para o alto da caçamba.
Apesar de um custo anual de quase R$ 3 milhões ao ano, o serviço de coleta do lixo tem sido um dos serviços mais reclamados pela população. 
O vereador informou que há mais de dois meses solicitou as planilhas de medição aferidas pelo responsável pela coleta do lixo, com vistas a fiscalizar o peso do lixo coletado e os valores pagos mensalmente. 
Acontece que, em total desrespeito do Executivo para com o Poder Legislativo, até o momento a planilhas não foram enviadas. 
Pintinho lembrou ainda que em 2017, ajuizou uma ação (processo 0100691-39.2018.8.20.0105) para que o Prefeito seja obrigado judicialmente a responder os pedidos de informações solicitados pela Câmara Municipal, no entanto, até agora o Poder Judiciário ainda não julgou a ação, apesar de parecer favorável do Ministério Público. 

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: