O vereador Jairton Medeiros Pintinho usou a tribuna da Câmara da noite de ontem para falar de irregularidades que constatou na coleta do lixo em Macau.
Segundo o vereador a empresa contratada responsável pela limpeza urbana do Município continua a recolher o lixo urbano de forma irregular.
A coleta do lixo, conforme registrado pelo próprio vereador, tem sido realizada em caminhão aberto, expondo os trabalhadores garis (que ficam em cima do lixo), o meio ambiente e população em geral à riscos. Já que, durante a coleta, os garis são obrigados a arremessar o lixo para o alto da caçamba.
Apesar de um custo anual de quase R$ 3 milhões ao ano, o serviço de coleta do lixo tem sido um dos serviços mais reclamados pela população.
O vereador informou que há mais de dois meses solicitou as planilhas de medição aferidas pelo responsável pela coleta do lixo, com vistas a fiscalizar o peso do lixo coletado e os valores pagos mensalmente.
Acontece que, em total desrespeito do Executivo para com o Poder Legislativo, até o momento a planilhas não foram enviadas.
Pintinho lembrou ainda que em 2017, ajuizou uma ação (processo 0100691-39.2018.8.20.0105) para que o Prefeito seja obrigado judicialmente a responder os pedidos de informações solicitados pela Câmara Municipal, no entanto, até agora o Poder Judiciário ainda não julgou a ação, apesar de parecer favorável do Ministério Público.
É isso aí!
Por Leandro de Souza
0 comentários:
Postar um comentário