terça-feira, 8 de outubro de 2019

"Se o prefeito não tem zelo pela folha de pagamento nós devemos ter", disse Pintinho.

O Vereador Jairton Medeiros Pintinho usou a tribuna da Câmara de Macau na sessão de ontem para se pronunciar sobre um caso que vem tirando o sono de muita gente, a folha de pagamento do município de Macau.

"O maior custeio desse município é a folha de pagamento, o município não tem zelo com a folha de pagamento e desde 2017 que eu venho criticando isso aqui. Ele não tem zelo, paga do jeito que vem, não comprova carga horária, e a gente fez um trabalho e já detectou algumas irregularidades, se são sanáveis ou não esta Casa vai apurar, vamos fiscalizar, não vamos atacar nenhum servidor, mas existem alguns servidores, não a maioria, mas que usam apadrinhamentos políticos pra se darem bem com os recursos do município, isso não é de agora mas essa Casa precisa apurar porque se o prefeito ou o governo não tem zelo com a folha de pagamento nós devemos ter sim, é a nossa função...
Servidores lotados numa secretaria com o controle de ponto normal, mas quando sai da secretaria de administração ou de outra vem com outra carga horária, nós precisamos saber que erro foi esse, se é sanável ou se não é... nós temos servidores aqui que desde o concurso que se trabalhou 10 dias foi muito, esse ano tem uma servidora que tem 150 faltas ou mais, algumas justificadas com atestado médico, o que o município está fazendo com essa servidora? não abriu nenhum processo, nenhuma sindicância? pelo amor de Deus! o município não tem um controle de carga horária... nós chegamos ao ponto de ter 70% de nossas receitas comprometidas com as despesas de pessoais, hoje chega a 56% e ainda é muito...vou dar um exemplo que já foi comprovado pelo gestor da pasta, servidores trabalhando e outros não trabalhando... 30 dias de falta um cargo comissionado tem... que punição foi dada a ele?... a gente precisa ir a fundo". Finalizou o Vereador Jairton Medeiros Pintinho.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: