domingo, 6 de outubro de 2019

Compra de votos e desorganização marcam eleição pra Conselho Tutelar em Macau.

Não se fala outra coisa na cidade de Macau neste domingo do que a falta de organização e confusão que está sendo a eleição para conselheiros tutelares.

O problema já teria começado no início da semana quando o local de votação foi modificado da escola Ednor Avelino no bairro Valadão para a escola Clara Tetéo no bairro Porto São Pedro.
Os candidatos estava reclamando que a mudança de local de votação em cima da hora atrapalhou o trabalho dos candidatos que já haviam divulgado o local de votação.
E no dia de hoje filas enormes e muita espera marcaram o dia da votação, o eleitor demorou em média 2 horas na fila para poder exercer seu direito.

Apenas 5 salas da escola Clara Tetéo foram disponibilizados para votação em uma cidade com 32 mil habitantes.
Muitos eleitores desistiram de ir votar ao ver as imagens do tumulto na Internet, outros eleitores ao chegarem na escola e se depararem com as enormes filas, simplesmente deram meia volta e foram embora.
Um fato inusitado foi registrado durante a parte da manhã em frente ao local de votação.
Segundo testemunhas a promotora de justiça teria flagrado uma das candidatas comprando votos, na ocasião, segundo os populares, a promotora disse que iria impugnar a candidata e teria mandado ela voltar pra casa.
Ainda segundo relatos de testemunhas, após a promotora sair do local de votação a candidata voltou para a escola e continuou com a prática para que todos pudessem ver.

É isso aí!
Por Leandro de Souza

0 comentários: