terça-feira, 1 de outubro de 2019

Empresário do ramo de festas dá calote em clientes em Macau.

O empresário do ramos de festas Antônio Fonseca da Silva, mais conhecido como Arapuá, que também é ex vereador da cidade de Macau realizou uma verdadeira festa fantasma no município.

Tudo aconteceu quando o empresário começou a divulgar uma festa  dos pais no Lions Club de Macau que deveria ser realizada no dia 14 de agosto às 23 horas com a banda Trepidant's e a banda Asas da Paixão como demostramos no cartaz da festa abaixo.


Para promover seu evento, Arapuá começou a divulgar a venda de mesas da festa pelo valor de 80 reais. E muita gente comprou, inclusive políticos da cidade que Arapuá fazia questão de tirar uma foto com os clientes e exibir nas redes sociais para divulgar seu evento.


O problema começou quando sem justificar o motivo, Arapuá decidiu não realizar mais o evento e não devolveu o dinheiro para as pessoas que compraram as mesas da festa antecipadamente. Os clientes pagaram e foram lesados. Ou seja, o famoso 171.
Veja o que diz o artigo 171 do Código Penal Brasileiro:

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Caso algum dos clientes que compraram as mesas queira denunciar o empresário o mesmo deve se complicar na justiça. Em Macau a fama do empresário já conhecida, muitas pessoas e inclusive artistas alegam que quando sabem que a festa é organizada por Arapuá fazem questão de não irem porque sabem que irão ser enroladas.
Um leitor do nosso blog nos lembrou da última festa produzida pelo empresário no Lions Club com a banda de Reggae Tribo de Jah. No episódio a banda tocou apenas 30 minutos porque não teria recebido seu cachê corretamente.
Um fato que ficou famoso na cidade foi quando Arapuá realizou um show com o hoje falecido Rei do Brega Reginaldo Rossi. Na época Reginaldo subiu no palco sem receber seu cachê e cobrou Arapuá na frente de todos os presentes e disse que não se apresentaria mais em nenhum evento que fosse realizado pelo empresário.
No campo político Arapuá foi condenado recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver mais de 70 mil reais aos cofres públicos da época em que foi vereador na cidade de Macau.

É isso aí!
Por Leandro de Souza 

0 comentários: